Presos fogem pela porta da frente de presídio de Campos

Três detentos renderam com uma pistola inspetores na madrugada desta segunda-feira e roubaram mais duas armas

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Três presos renderam inspetores do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, no Norte Fluminense do estado, e fugiram pela porta da frente, na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), duas armas usadas pelos funcionários da cadeia foram levadas pelos criminosos.

Segundo a Seap, os presos — identificados como Thiago Moura do Rosário, Fabrício Rosa da Silva e Eduardo de Souza — chamaram os inspetores para pedir um um atendimento médico. Ao chegarem, os agentes foram rendidos com uma pistola que estava com os criminosos e foram amarrados, tendo as roupas retiradas e usadas pelo trio para deixar o local. As armas levadas dos inspetores são uma pistola ponto 40 e uma escopeta calibre 12. Um alambrado que circunda a unidade também foi cortado.

Thiago Moura do Rosário%2C Fabrício Rosa da Silva e Eduardo de Souza fugiram do presídio Carlos Tinoco da Fonseca%2C em CamposMontagem de reproduções

A Seap abriu uma sindicância interna para apurar a fuga e o caso foi encaminhado  146ª DP (Campos), que investiga o caso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia