Por felipe.martins

Rio - Mais um reforço no combate ao crime chega ao Rio. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar vai inaugurar no próximo sábado a primeira academia militar associada ao CrossFit do Brasil. Fundado no Estados Unidos, a modalidade é um treinamento físico focado na otimização de todas as capacidades físicas.

Com a participação de 160 militares do BAC, o treinamento diário contará com a participação de 40 policiais em três horários diferentes. O CrossFit já é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico em muitas academias de polícia do mundo.

Policiais participam de exercício similar ao CrossFit dentro do BACDivulgação

De acordo com o relações-públicas do batalhão, tenente Daniel Puga, os cães da unidade também farão parte do treinamento. “Em algum momento vamos incluir o cão. Faremos o exercício de transitar com ele nas costas, correr etc. O objetivo é levar o exercício ao extremo”, disse.

Ainda segundo Puga, o batalhão já estuda propostas de patrocínio. “Estamos estudando. Há uma possibilidade de patrocínio sim, só estamos vendo como trabalharemos”, contou.

Reportagem do estagiário Vinícius Amparo

Você pode gostar