BAC vai ganhar nova academia de CrossFit

Objetivo é melhorar a capacidade física

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Mais um reforço no combate ao crime chega ao Rio. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar vai inaugurar no próximo sábado a primeira academia militar associada ao CrossFit do Brasil. Fundado no Estados Unidos, a modalidade é um treinamento físico focado na otimização de todas as capacidades físicas.

Com a participação de 160 militares do BAC, o treinamento diário contará com a participação de 40 policiais em três horários diferentes. O CrossFit já é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico em muitas academias de polícia do mundo.

Policiais participam de exercício similar ao CrossFit dentro do BACDivulgação

De acordo com o relações-públicas do batalhão, tenente Daniel Puga, os cães da unidade também farão parte do treinamento. “Em algum momento vamos incluir o cão. Faremos o exercício de transitar com ele nas costas, correr etc. O objetivo é levar o exercício ao extremo”, disse.

Ainda segundo Puga, o batalhão já estuda propostas de patrocínio. “Estamos estudando. Há uma possibilidade de patrocínio sim, só estamos vendo como trabalharemos”, contou.

Reportagem do estagiário Vinícius Amparo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia