Por marcello.victor

Rio - Um suspeito foi morto e outro foi baleado por um policial federal após uma tentativa de assalto a um policial federal no sentido Rodoviária da Via Binário do Rio, na Zona Portuária, na noite desta terça-feira. O ferido está internado sob custódia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ele teria sido atingido por quatro tiros. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Ação dos criminosos ocorreu por volta das 19h, na altura da Avenida Professor Pereira Reis. De moto, a dupla teria tentado abordar o agente federal, que reagiu. Houve troca de tiros e um homem não identificado foi morto no local.

Policiais da equipe de moto patrulha do 5º BPM (Praça da Harmonia), que foram acionados para o caso, conseguiram prender o outro acusado 40 minutos depois no Terminal Henrique Otte, em frente a Rodoviária Novo Rio. Ele estava baleado no abdômen e foi levado para o Souza Aguiar. Uma pistola calibre 380, um carregador e um telefone celular foram apreendidos com o morto. Uma perícia foi feita no local e o registro ficou a cargo da Polícia Federal.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a via ficou fechada até 1h, quando foi encerrada a perícia da PF. Houve retenção no Túnel Rio 450, na Avenida Rodrigues Alves e outras vias da Zona Portuária.

Você pode gostar