Por felipe.martins

Rio - A Secretaria Estadual de Fazenda vai iniciar nas próximas semanas uma operação para punir comerciantes que costumam declarar vendas com preços muito inferiores aos praticados. Segundo o governo, ao longo de três anos a diferença entre os valores chegou a R$ 16 bilhões — a fraude permite pagamento menor de impostos.

As pedaladas foram descobertas graças ao cruzamento dos dados fornecidos pelos lojistas com os informados por operadoras de cartões de crédito.

Melhor pagar

As empresas receberam cartas para corrigir os dados. Quem ignorar o aviso será autuado.

Destino do tucano

Aécio Neves deverá participar em São Paulo da manifestação, amanhã, contra Dilma. Mas pode mudar de ideia e ir para Belo Horizonte ou Brasília.

Carnaval

Quase toda a grana destinada pela prefeitura para o Carnaval da Riotur — R$ 25,2 milhões — foi remanejada de ações de urbanização e revitalização de espaços públicos. A vereadora Teresa Bergher quer saber por que não houve um planejamento prévio.

Mudou a receita

Ex-aliado de Garotinho, Geraldo Pudim circula à vontade entre lideranças do PMDB, seu futuro partido. Ontem, esteve com Eduardo Paes — tratou de sua candidatura à Prefeitura de Campos.

‘Casa de Cunha’

Faz sucesso na internet sátira de ‘House of Cards’, seriado americano que tem como personagem principal um político que faz de tudo para chegar à Presidência. A ‘versão’ brasileira é chamada de ‘House of Cunha’ — as falas originais receberam legendas que tratam de atitudes polêmicas tomadas por Eduardo Cunha, presidente da Câmara.

Você pode gostar