Dois são presos por envolvimento com tráfico da Nova Holanda e Mangueira

Ação também cumpriu novo mandado de prisão contra chefe da Mangueira. Líder de quadrilha da Baixada é preso

Por tiago.frederico

Rio - Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, na manhã desta sexta-feira, Washington César Santana de Almeida, mais conhecido como Jacó, 30 anos, e Alex Carvalho Teixeira, 37 anos. Segundo as investigações, eles possuem envolvimento com o tráfico de drogas das favelas da Mangueira e Nova Holanda, no Complexo da Maré.

Segundo o delegado Delmir Gouvea, titular da 21ª DP, Jacó é um dos responsáveis por fornecer armas à quadrilha que atua na Mangueira, além de ser quem recolhe o dinheiro do tráfico na comunidade e realiza os depósitos nas contas dos criminosos que atuam na favela.

Da esquerda para a direita%3A Washington César Santana de Almeida%2C 30 anos%2C Alex Carvalho Teixeira%2C 37 anos%2C e Arnaldo Charles de Oliveira%2C 39 anosWhatsApp O DIA (98762-8248)

Na ação, também foi cumprido mandado de prisão contra Marcelo Fonseca de Souza, o Marcelo Xará, apontado como chefe do tráfico de drogas da comunidade, que já se encontra detido em presídio federal do Mato grosso do Sul.

"Embora ele já estivesse preso, aproveitamos para cumprir novo mandado de prisão para evitar que ele volte às ruas, já que verificamos que mesmo estando em presídio, ele continua coordenando o tráfico", disse Gouvea.

Chefe de quadrilha que rouba lojas de departamento é preso na Baixada

Ainda nesta sexta-feira, agentes da 21ª DP prenderam em Nova Iguaçu um homem apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubar lojas de departamentos. Segundo as investigações, o grupo roubava aparelhos telefônicos de última geração, além de tabletes e notebooks.

De acordo com Delmir Gouveia, Arnaldo Charles de Oliveira, 39 anos, era investigado desde 2014, quando a própria delegacia prendeu um de seus comparsas e outro foi morto ao reagir à voz de prisão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia