Tiroteio na Favela da Rocinha deixa um morto e um ferido

Jovem de 16 anos morreu após levar tiro na cabeça e outro foi baleado na barriga após troca de tiros entre PM e traficantes

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O fim da noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira foram de intenso tiroteio na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul da cidade. Durante a troca de tiros um jovem de 16 anos foi atingido na cabeça e morreu, enquanto outro foi baleado na barriga.

As vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas o adolescente, identificado somente como David, não resistiu aos ferimentos. A troca de tiros seria entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha e traficantes que ainda resistem na região.

Procuradas, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e a Polícia Civil ainda não se pronunciaram sobre o caso. A UPP da Rocinha foi instalada em setembro de 2012, mas confrontos entre criminosos que ainda estão na comunidade são constantes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia