Por paloma.savedra

Rio - O elevador da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) despencou até o fosso, com jornalistas dentro, na manhã desta quinta-feira. O incidente ocorreu por volta das 11h, quando os repórteres foram ao local cobrir a apresentação do ex-presidente do Uruguai, José Mujica. Eles ficaram no ascensor por 10 minutos e um jornalista chegou a ficar com a perna presa na porta, mas não se feriu.

O diretor de Assistência Social e secretário da comissão de Defesa dos Direitos Humanos da ABI, Arcírio Gouveia, afirmou que não chegou a despencar. Ele contou que o elevador só tinha a capacidade para levar oito pessoas, mas 15 repórteres e cinegrafistas entraram. Sobrecarregado, o elevador foi abaixando por causa do peso dos passageiros, chegando até o fosso.

O evento foi organizado pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul (Federasur). Mais tarde, Mujica estará na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) para um encontro com estudantes. O debate será transmitido pelo site da instituição também. 


Você pode gostar