Pedreiro é preso por roubar aparelhos eletrônicos de loja em Vila Isabel

Segundo a polícia, ele se escondeu no telhado do estabelecimento, que estava em obra, para invadir o local

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Um pedreiro foi preso nesta quarta-feira acusado de roubar equipamentos eletrônicos de uma loja em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade. Segundo as investigações da 20ª DP (Vila Isabel), ele se aproveitou do trabalho que exercia para invadir e roubar o local.

Contra Marcelo Santana da Costa, 34 anos, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por furto qualificado, expedido pela 20ª Vara Criminal da Capital. De acordo com agentes, o crime ocorreu em maio deste ano quando o pedreiro trabalhava em uma obra realizada no telhado da loja, na Boulevard 28 de Setembro. Ele se aproveitou disso para invadir o segundo andar do estabelecimento quando os funcionários iam embora e furtou telefones, tablets e HDs externos.

Marcelo já tinha outras três passagens por furto em estabelecimento comercial, ocorridos em 2009, 2013 e 2014, além de duas ameaças e uma receptação. Todos estes crimes foram cometidos no município de Maricá.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia