Por adriano.araujo

Rio - Faltam apenas 55 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na corrida por uma vaga no Ensino Superior, 613 mil estudantes no estado do Rio — 8,4 milhões em todo o país _ devem intensificar os estudos, focar no que interessa e manter a disciplina. Uma boa oportunidade são os aulões ao vivo promovidos por cursinhos preparatórios e transmitidos gratuitamente pela internet. Nesta terça-feira, terá início o ‘Maratona Esquenta Enem’, produzido pela equipe de professores do QG do Enem.

Para o coordenador pedagógico do curso, Marco Laurindo, estudar com antecedência é fundamental e o aulão é uma chance para os candidatos que dispõem de pouco tempo para se dedicar. “Com as datas das provas se aproximando, é fundamental o senso de urgência e dedicação para colher bons resultados. Existem aqueles que deixam para se preparar mais tarde, mas a hora é essa, não dá mais para esperar!’, aconselha.

Até o dia da prova%2C professores do cursinho QG vão participar do ‘Esquenta Enem’%2C aulas online em tempo real para estudantes cadastradosDivulgação

O aulão vai ajudar a aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos mais cobrados pelo Enem. Nas próximas três semanas, os estudantes poderão assistir aulas de Interpretação (terça-feira), Atualidades (quinta-feira), Ciências Humanas (dia 9) e da Natureza (dia 16). Para confirmar presença, os interessados devem acessar a página www.esquenta.enem.com.br.

Dos dias 7 de setembro a 30 de outubro, o grupo Ser Educacional irá transmitir o curso online, com a análise e comentários das provas e gabaritos oficiais. As inscrições devem ser feitas no site http://sereducacional.viaeduca.com.br.

Aspecto social é importante

?Serão aplicadas quatro provas objetivas com 45 questões cada. Os portões serão fechados às 13h, e o exame terá início às 13h30, pontualmente. No sábado, os estudantes terão 4h30 para responder questões de Ciências Humanas e da Natureza; no domingo, ganharão uma hora a mais para fazer Redação, Linguagens e Matemática.

A prova de história aborda mais questões internas sobre o Brasil do que fatos internacionais. O conteúdo é pautado em temas que tratam da diversidade, cultura e cidadania. Exige do candidato uma visão crítica da sociedade.

Em Geografia, os estudantes também devem ter conhecimento do aspecto humano da matéria. Mais até do que da parte física.

Você pode gostar