Por paulo.gomes

Rio - Dois suspeitos de tentar matar o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, foram presos na manhã desta terça-feira. Uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar (CI/PMERJ) cumpriu mandados de prisão temporária de 30 dias contra Jorge Porto Júnior, o “Romarinho”, e Gilcélio Porto, conhecido como “Buda”. Segundo as investigações, eles também teriam envolvimento na tentativa de homicídio do servidor público municipal Sérgio José Miranda.

Prefeito de Paraty%2C Casé%2C como é conhecido%2C foi baleado de raspão durante a atentadoReprodução Facebook

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 19 de maio, Carlos José Gama deixava a sede da prefeitura ao lado de Sérgio Jorge. Eles foram atingidos na cabeça por uma pessoa numa moto que fugiu logo após os disparos. Segundo as investigações, José Carlos Godoy Bustamante, preso no dia 21 de julho, foi o autor dos tiros.

VEJA MAIS

Prefeito de Paraty sofre atentado e assessor dele é baleado na cabeça

Operação prende suspeito de atendado contra prefeito de Paraty

Os agentes chegaram até os irmãos Jorge e Gilcélio Porto a partir de análises de câmeras de segurança em diversos estabelecimentos da cidade, e do depoimento de José Carlos Godoy, onde, de acordo com as investigações, ficaram comprovados a participação de Romarinho e Buda nos crimes.

Você pode gostar