Por nicolas.satriano

Rio - Em meio a grande comoção de familiares e amigos, Ana Lúcia Neves, 49, assassinada na tarde desta quarta-feira na porta da academia onde malhava, no Recreio, foi velada nesta quinta-feira na Capela 2 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. A vítima era casada com Sávio Neves, primo do senador e ex-candidato à Presidência da República Aécio Neves.

Também sobrinho do vice-governador do estado, Francisco Dornelles, Sávio chegou às 16h50 no cemitério, sozinho e sem a companhia dos três filhos. Visivelmente abalado, o homem foi consolado por parentes e não conversou com a imprensa sobre o caso. No local, cerca de 100 pessoas estiveram presentes. Parentes de Ana Lúcia, de família portuguesa, chegarão ao Rio nesta sexta-feira, quando a vítima será enterrada. 

Ana Lúcia deixa três filhos Reprodução Panrotas

Tia de Sávio e madrinha de casamento da união com Ana Lúcia, Maria Lúcia Chagas Diniz mostrou preocupação com os filhos do casal, três adolescentes. "Essa tragédia abalou muito a nossa família. Estamos sem palavras, sem chão. As coisas que lemos nos jornais, essas tragédias, quando chegam à gente, vemos a dureza de lidar com essas coisas. São três crianças de 12, 14 e 16 anos. Peço que rezem para eles, para que possam se conformar e ter uma vida em paz", lamentou Maria Lúcia.

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protásio, amigo da família, também esteve no velório e clamou por uma solução para a segurança: "Esse caso foi impactante.. fomos surpreendidos com a morte da esposa de um amigo nosso. O bandido precisa ser punido. Dá impressão de que estão todos soltos. Eles (os bandidos) não são injustiçados, são pessoas más. Ana Lúcia era uma pessoa tímida e muito doce. Gostava de fazer exercícios para acompanhar o marido. Lamento muito pela perda de uma mãe, que é insubstituível".   

Mulher de presidente do Trem do Corcovado morre após ser ferida na Zona Oeste



Você pode gostar