Mãe é presa em flagrante por abandono de incapaz no Sul Fluminense

Mulher deixou filhos de 7 e 3 anos sozinhos em casa. Após ser resgatada, criança não queria sair do colo de um policial

Por tiago.frederico

Cabo Moisés segura criança no coloWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Uma mãe foi em flagrante presa por abandono de incapaz, na noite desta segunda-feira, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Ketley Ribeiro da Silva, 25 anos, deixou sozinhos em casa seus dois filhos, de apenas 7 e 3 anos. O primeiro é diabético e o segundo, deficiente visual. Foram os vizinhos que acionaram os policiais do 28º BPM (Volta Redonda). Os militares foram até a casa, na Rua Xavier Itaboray, bairro Boa Vista II, acompanhados da conselheira tutelar Joana Darc Gonçalves, arrombaram a porta da residência e encontraram os menores.

Foto enviada para o WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra o momento que o cabo Moisés segura um dos meninos no colo. Muito assustado, ele não não queria sair do colo do militar após o resgate. O pai e a avó paterna dos meninos foram chamados na 90ª DP (Barra Mansa), onde o caso foi registrado. Após buscas serem feitas na região, a mulher foi encontrada, detida e autuada. Ela aguardará julgamento em liberdade caso pague uma fiança estipulada em um salário mínimo. As crianças ficaram sob a tutela do pai. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia