Por paulo.gomes

Rio - Uma mulher de 33 anos foi baleada na manhã desta terça-feira durante operação da polícia no Complexo da Maré. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde deu entrada no centro cirúrgico.

A operação realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) contra o tráfico de drogas teve a participação de agentes do Bope e do batalhão de cães. Houve intensa troca de tiros.

Em Manguinhos, comunidade próxima à Maré, um rapaz de 16 anos foi baleado durante operação da Polícia Civil. Os moradores ficaram revoltados e protestaram nas avenidas Leopoldo Bulhões e dos Democráticos

Rapaz é baleado durante operação da Polícia Civil em Manguinhos e moradores protestam

Pelas redes sociais, moradores da região relataram momentos de muita apreensão por causa do tiroteio. "Estou deitada no chão do quarto com a minha irmã. Estou grávida e passando mal com essa situação. O Bope estava na minha rua, que é fechada e estou com a impressão de que eles estão na minha laje", relatou uma moradora da favela Nova Holanda.

Crianças ficaram sem aula por causa do confronto. Cinco escolas e três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI's) não estão funcionando nesta tarde, no Complexo da Maré. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), 3.214 alunos estão sem aula na comunidade. Em nota, a secretaria afirmou que o conteúdo perdido será reposto. A Secretaria de Estado de Educação garantiu que suas unidades estão funcionando normalmente.

Você pode gostar