Por adriano.araujo

Rio - Um funcionário do supermercado Zona Sul localizado na Rua Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foi atingido por pelo menos três tiros dentro do estabelecimento na manhã desta terça-feira. O atirador é apontado como um ex-trabalhador que estaria procurando o gerente responsável pela sua demissão.

Policiais do 31º BPM (Recreio) foram acionados para o local, mas o ex-funcionário já havia fugido. Ele foi identificado pelos trabalhadores do supermercado como Ivan da Cruz. Quando chegou ao local, o atirador não encontrou o gerente que procurava e teria iniciado uma discussão com outro gerente, que teria sido o alvo dos disparos.

Bombeiros socorreram a vítima, identificada como Orlestenio Matos, de 48 anos, e a encaminharam para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele está bem, estável e passa por avaliação médica para saber se será necessário realizar um procedimento cirúrgico.

De acordo com a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado, uma perícia já foi realizada no local e as imagens de câmeras de segurança do estabelecimento estão sendo analisadas. Testemunhas também prestaram depoimento e a unidade aguarda alta médica da vítima para que possa ser ouvida. O autor dos disparos, já identificado, é procurado pela polícia.

Procurado, o Supermercado Zona Sul informou que todas "as providências cabíveis perante as autoridades foram tomadas." Ainda segundo a empresa, a vítima dos disparos está recebendo assistência, assim como os outros funcionários presentes no momento do crime.

Você pode gostar