Justiça decide pela internação de 28 adolescentes envolvidos em arrastões

Desse total,18 jovens estavam acompanhados dos responsáveis nas audiências

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Os 16 adolescentes acusados de envolvimento nos arrastões do último fim de semana, ouvidos em audiência de apresentação no Fórum Regional da Leopoldina, nesta quarta-feira, foram internados provisoriamente em unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Desse total, 10 menores estavam acompanhados dos responsáveis. A audiência de continuação está marcada para outubro. A Justiça decidiu pela internação provisória dos adolescentes ao identificar indícios de autoria considerando a gravidade do fato, com fundamento no paragrafo único do artigo 108 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Na terça-feira, outros 13 menores, também com envolvimento nos episódios, passaram por audiências de apresentação, sendo que 12 foram internados provisoriamente em unidades do Degase e um recebeu remissão com advertência (quando o Ministério Público não representa contra o menor). Dos 13 adolescentes ouvidos, oito estavam acompanhados dos responsáveis.

No total, 29 adolescentes foram apreendidos por realizar arrastões nas praias da Zona Sul.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia