Por bianca.lobianco

Rio - Um dos maiores parques da cidade do Rio de Janeiro, o Aterro do Flamengo completa 50 anos de inauguração hoje. O espaço se estende por uma uma área de 1.325.590 metros quadrados e possui dois marcos importantes para a História: o Monumento aos Mortos na 2ª Guerra Mundial e o Monumento a Estácio de Sá, o fundador do Rio.

Clique na imagem para ver o infográfico completo sobre os 50 anos do Aterro do FlamengoInfografia O Dia


O aterro é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por seu valor arquitetônico e paisagístico. São 11.600 árvores de 190 espécies, nativas e exóticas, escolhidas pelo paisagista Roberto Burle Marx. Entre as 4.400 palmeiras existentes no parque, de 50 espécies distintas, estão preciosidades como a talipot (Corypha umbraculifera) que floresce apenas um vez e morre.

Nascido da iniciativa da arquiteta Lota Macedo Soares, o parque oferece aos cariocas restaurantes, quadras de esportes, museus, casa de espetáculo, centro de convenções, teatro, cinema, a Marina da Glória, pistas de aeromodelismo, pista de skate, brinquedos infantis e ciclovia. São 7 km do Aeroporto Santos Dumont até a enseada de Botafogo. 


Você pode gostar