Por tabata.uchoa

Rio -Os instrumentos da cantora Maria Gadú e seus músicos foram recuperados neste domingo por homens da UPP Prazeres/Escondidinho, após uma denúncia anônima. As peças estavam na calçada da Rua Cândido Oliveira, em Santa Teresa. Ninguém foi preso. Os dois carros, um Peugeot Escapade e Honda CR-V, onde estavam os aparelhos, foram recuperados pela PM na noite de sábado na Rua Almirante Alexandrino, após informações repassadas pela 9ª DP (Catete).

A artista e a banda foram assaltadas por quatro bandidos fortemente armados, no sábado, quando seguiam para o ensaio de um programa de TV, em Laranjeiras. Gadú, que mora em São Paulo, tinha acabado de chegar ao Rio com a equipe. Os agentes da 9ª DP descobriram o paradeiro dos carros, após rastrear o celular de um músico da cantora, que estava no Morro dos Prazeres.

Maria Gadú e banda posam com instrumentos recuperados em delegaciaDivulgação

"Os criminosos se sentiram pressionados após a investigação estar em estágio avançado e descobrir os locais onde estavam os carros”, disse a delegada Cristiane Carvalho de Almeida, titular da 9ª DP, que também pediu perícia datiloscópica nos veículos para tentar identificar os responsáveis pelo roubo. O resultado deve ficar pronto em 30 dias.

Maria Gadú e os músicos contaram que os quatro assaltantes foram bastante agressivos e jogando até um dos membros da banda no chão. Entre os instrumentos recuperados está um violoncelo que tem 120 anos e custa aproximadamente R$ 85 mil.

Além do violoncelo, todos os componentes da bateria, uma guitarra, um contrabaixo, sintetizador e diversas pedaleiras foram recuperados. Os instrumentos estavam em onze malas. Todos objetos foram devolvidos a Maria Gadú neste domingo à noite.

Os agentes da 9ª DP também buscam por câmeras que flagraram o momento em que a artista foi assaltada.

Polícia recupera instrumentos de Maria Gadu e sua bandaDivulgação


Você pode gostar