Por marlos.mendes

Rio - Policiais civis já estão analisando as câmeras de segurança da área por onde passou a jovem de 18 anos esfaqueada em uma tentativa de assalto, em Botafogo. Ainda não foram encontradas imagens do momento do crime nem do bandido. A jovem, cujo nome é mantido em sigilo, foi atacada por volta das 12h30, após sair do Colégio Santo Inácio, na Rua Dona Mariana. A estudante levou 15 pontos no braço e o criminoso fugiu sem levar nada.

Estudantes reclamam de falta de segurança nas ruas de BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

O comandante do 2º BPM (Botafogo), tenente-coronel Márcio Rocha, afirmou que a PM faz patrulhamento regular no entorno das escolas e que o policiamento foi reforçado na região. O comandante estuda melhorias na segurança na área do 2º BPM (Botafogo), que abrange oito bairros e 200 colégios particulares e públicos.

Estudante é esfaqueada ao sair do Santo Inácio, em Botafogo

“Nesta quarta, colocamos policiais também a pé. Já me reuni com minha equipe e espero ainda hoje a apresentação de um novo planejamento de segurança para a nossa área de cobertura”, disse o oficial.

Segundo ele, nas rondas os policiais visitam escolas e conversam com os responsáveis sobre as questões de segurança. Além disso, de acordo com o comandante, uma vez por mês os PMs se reúnem com representantes dos colégios da região e pais de alunos para tratar da segurança das unidades de ensino.

“Estamos pensando em criar um conselho de segurança para tratar dessa questão. Acho que isso vai ser muito importante para agirmos também de maneira preventiva na segurança dos alunos”, disse o comandantes.

Você pode gostar