Por karilayn.areias
Roberto Carlos joga rosas para o públicoDivulgação

Rio - De vez, o Rei pensou apenas em seus súditos. Em um show totalmente planejado para os fãs, com músicas especialmente escolhidas, Roberto Carlos lavou a alma de quem enfrentou o temporal de sábado, na gravação do especial de fim de ano para a Globo, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Vestindo um terno azul e uma gravata azul royal brilhante, o Rei gostou de ver as apresentadoras Fátima Bernardes e Patrícia Poeta usando sua cor preferida. E emocionou a plateia como sempre.

Na primeira parte da gravação do especial, dividido em três atos, o cantor entrou no túnel do tempo cantando seus primeiros sucessos, ao lado de Erasmo Carlos, Wanderléa, Carlinhos Brown, Paulo Ricardo e Jota Quest. “Um filme da minha vida com os dois, da nossa estrada nesses 50 anos de amizade e da Jovem Guarda passou pela minha cabeça naquele momento”, comentou Wanderléa, sobre a longa parceria com a dupla Roberto e Erasmo.

A segunda parte do show teve a participação especial da banda Abbey Road, a mesma que gravou com o cantor em Londres. Músicas românticas inesquecíveis, como ‘Outra Vez’ e ‘Detalhes’, ganharam arranjos modernos e arrojados, sem perder a identidade. “Eu tive o privilégio de regravar algumas canções antigas com essa banda fantástica, que são novos amigos. Eles fizeram arranjos novos em músicas antigas, alguns até radicais”, explicou o Rei, talvez falando sobre a levada reggae de ‘Eu te amo, Te amo, Te amo’.

Para abrir a terceira e última parte do show, já com a companhia de sua banda, RC9, o Roberto cantou a tradicional ‘Emoções’, sendo acompanhado em um só coral. Sob a regência do maestro Eduardo Lages, o Rei embalou o público com clássicos da sua carreira e recebeu mais três convidados especiais: Thiaguinho, o percussionista Paulinho da Costa — que tocou Madonna e Michael Jackson, e deu um show à parte com pandeiro — e a cantora Ludmilla. Com o pagodeiro, teve um momento totalmente divertido: cantou ‘Caraca, Muleke’, mesmo sem saber direito a letra da música. Mas quem levantou mesmo a plateia foi Ludmilla. Muito à vontade, usando um vestido vermelho decotado, ela cantou ‘É Hoje’, sensualizando o tempo todo com o ídolo, que, saidinho, respondeu com a música ‘Proposta’ e ainda fez muito chamego na cantora.

Após as músicas religiosas ‘Luz Divina’ e ‘Jesus Cristo’, o Rei desejou Feliz Natal aos súditos e chamou de volta ao palco todos os músicos que participaram da gravação do especial, que vai ao ar em dezembro, na Globo. E, claro, jogou rosas para o público. Difícil foi fazer os fãs deixarem o Theatro Municipal. 

Roberto e os seus convidados%2C como Erasmo Carlos e ThiaguinhoDivulgação

Azul dá o tom da noite

A atriz Letícia Spiller desfilava sua beleza pelo Theatro Municipal usando um vestido azul curtinho. Para conferir a gravação do especial de Natal de Roberto Carlos, ela admitiu que montou o visual especialmente para o cantor. “Uso azul em homenagem ao Rei”. Simpática como sempre, Fatima Bernardes também vestiu azul (um vestido bordado). Sem o marido, William Bonner, sentou-se na primeira fila, cantando quase todas as músicas do ídolo. “Ele está na vida e na história de todo mundo. Minha mãe e minha tia sempre escutaram, e acompanhei muito as músicas antigas da Jovem Guarda”.

Apresentadora do ‘É de Casa’, Patrícia Poeta foi na onda e usou um elegante vestido azul claro. Fã declarada, lembrou que o filho já a homenageou na escola com uma música de Roberto Carlos. As celebridades tinham sempre na ponta da língua o motivo de tanta admiração. “Vem de família. Vai passando de geração em geração. Trouxe minha mãe para o show, e até meu filho de 2 anos já escuta Roberto Carlos!”, comentou a atriz Luma Costa, de ‘Pé na Cova’. O apresentador Zeca Camargo, a apresentadora Ana Furtado, o ator Marcos Caruso e a ex-modelo Luiza Brunet também prestigiaram o Rei.

Letícia Spiller%2C Fátima Bernardes e Isabel Fillardis foram algumas das famosas que assistiram à gravaçãoDivulgação


Você pode gostar