Por adriano.araujo
PM apreende meia tonelada de maconha no Centro após perseguição. Jovem levava drogas para Manguinhos%2C na MaréDivulgação

Rio - Uma tentativa de fuga de uma blitz policial acabou na prisão de Jonatan Marinho Silva, de 24 anos, no Centro do Rio. No carro, o jovem que é do Morro do Fallet, em Santa Teresa, transportava cerca de meia tonelada de maconha, que seria levada para o Complexo de Manguinhos.

A prisão foi feita por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) após perseguição pelas ruas do Centro do Rio. Os PMs faziam uma blitz na Praça do Santo Cristo e, após avistar a barreira, Jonatan tentou fugir do local. Foi iniciada a perseguição e o preso, que conduzia um Citöen Air Cross roubado, bateu e atingiu um táxi e um veículo de passeio. O taxista ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. 

Após o acidente, ele iniciou fuga a pé depois de tentar roubar outro veículo e fez um disparo contra os policiais. Sem dispararem um tiro, os PMs alcançaram o suspeito e ele se rendeu na esquina da Avenida Passos com Rua da Alfândega. 

Aos policiais, Jonatan confessou que transportava a droga para o Complexo de Manguinhos, na Zona Norte, e que recebia R$ 5 mil pelo 'serviço'. Ele também estava em posse de uma pistola glock calibre 40 e um carregador. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).

Você pode gostar