Por paulo.gomes

Rio - Foi lançado nesta quinta-feira, no Plenário da OAB/RJ, no Centro, Curso de Direitos dos Animais para a Polícia Civil de todo estado do Rio. A iniciativa é da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB-RJ. O curso será dado na Academia de Polícia Civil, no Centro. O objetivo é capacitar agentes e delegados para facilitar os atendimentos e as investigações em casos de abandono e maus tratos.

“Uma das finalidades do curso é qualificar os profissionais que trabalham nas delegacias do estado para que eles realizem um atendimento mais eficiente e quando surgirem queixas de maus tratos, o policial saiba qualificar essa queixa, registrar e fazer com que a investigação prossiga”, explicou o presidente da CPDA da OAB/RJ, Reynaldo Velloso. “A Polícia Civil é nossa parceira temos certeza que esse curso vai vai fazer bem para sociedade”, afirmou ele.

Para o chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Velloso, a disponibilização do curso representa apenas um passo na causa de proteção e defesa dos animais.

“O ser humano precisa se adaptar, mudar sua maneira de entender porque os animais não estão aqui para servi-los. É preciso que as pessoas saibam que o animal sente fome, frio, medo, tem sentimentos. Isso está mudando e esse passo é muito importante nessa mudança", disse ele.

Você pode gostar