Homem que aliciava e estuprava menores é preso na Baixada
Comerciante de Nova Iguaçu dava dinheiro para que garotas intermediassem encontros com outras meninas
Rio - A Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, na Baixada, prendeu, na tarde desta quinta-feira, um homem de 55 anos que aliciava meninas, entre 11 e 16 anos, para que elas tivessem relações sexuais com ele, em troca de dinheiro e presentes. Das 10 vítimas identificadas, cinco engravidaram e há indícios de que o criminoso seja o pai de três crianças.
Os agentes chegaram ao bandido após uma das vítimas denunciar o caso na especializada. As investigações duraram cerca de dois meses e, junto ao Ministério Público, a DEAM conseguiu na Justiça a prisão preventiva do acusado.
Publicidade
Comerciante do bairro da Grama, ele oferecia dinheiro para que jovens intermediassem encontros com outras meninas. Duas vítimas, uma de 11 e outra de 13 anos, foram obrigadas a praticar sexo oral no criminoso. Segundo a denúncia, os estupros ocorriam sem uso de preservativo e as menores que engravidaram vinham sendo ameaçadas de morte, se não fizessem abortos.
Segundo a promotora Roberta Dias Laplace, o comerciante se aproveitava da pouca idade e da situação de miserabilidade das meninas para convencê-las a se prostituir. “Uma das vítimas chegou a mencionar que ia para o motel com o denunciado ‘por causa do dinheiro que ganharia e para comer as comidas que tal homem pedia no hotel’, o que denota o nível de imaturidade e pobreza das ofendidas, o que as tornavam presas fáceis para esse tipo de exploração sexual”, destaca.
Publicidade
O Código Penal brasileiro prevê como crime qualquer relação sexual com menores de 14 anos. Nesses casos, não importa se houve consentimento. O comerciante, que já possui diversas passagens por estelionato, irá responder por estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e ameaça. A pena pode chegar a 25 anos de reclusão. De acordo com a Polícia Civil, ele será entregue à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária ainda nesta sexta-feira.