Por adriano.araujo
Publicado 17/11/2015 14:04 | Atualizado 18/11/2015 00:36

Rio - Uma operação do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) da Polícia Civil, nesta terça-feira, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 41ª DP (Tanque), prendeu 11 pessoas e apreendeu quatro adolescentes em comunidades de Jacarepaguá, na Zona Oeste; Costa Barros e Barros Filho, na Zona Norte, e em três municípios da Baixada Fluminense.

O foco principal da ação era coibir o tráfico de drogas nos morros da Covanca e do Jordão, em Jacarepaguá. A Polícia Civil, no entanto, estendeu a operação para o Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e em comunidades dos municípios de Nilópolis, São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde a mesma quadrilha também atua e se refugia.

“Essa operação de hoje foi um trabalho muito bom para o prosseguimento do inquérito (que investiga o tráfico de drogas na Covanca e no Jordão desde dezembro de 2014). Com as prisões, apreensões e pessoas que foram levadas para serem ouvidas, conhecemos melhor a quadrilha e como ela atua. Vamos dar prosseguimento as investigações e ver os desdobramentos”, avaliou a titular da 41ª DP (Tanque), delegada Márcia Julião.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão de adolescentes. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante e outras 10 levadas para a delegacia em cumprimento de mandados de condução coercitiva para prestarem depoimento.

Das prisões em flagrante, duas foram por tráfico e associação para o tráfico de drogas, e uma por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidas duas motos, um revólver, nove munições, R$ 11.445 em dinheiro e dois quilos de cocaína.

Você pode gostar