Por paulo.gomes

Rio - Moradores do Jacarezinho, na Zona Norte, tiveram uma madrugada de quarta-feira tensa com um intenso tiroteio entre policiais militares e traficantes. Segundo informações do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), PMs realizaram patrulhamento na Rua Esperança, quando cruzaram com criminosos armados, dando início ao confronto. Um menor foi encontrado ferido por uma equipe do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Seu estado de saúde é desconhecido.

Um áudio enviado para o WhatsApp do DIA (98762-8248), mostra como foi a troca de tiros na comunidade. Através das redes sociais, pediram pelo fim dos confrontos no Jacarezinho. "Meu Deus, que a paz reine em nossa comunidade. Quinto dia de guerra, chega de guerra no mundo".

Na tarde da última segunda-feira, o PM Rodrigo Ribeiro Pinto, de 34 anos, foi morto durante uma troca de tiros também na comunidade do Jacarezinho. Ele foi sepultado no dia seguinte, em Sulacap, e na cerimônia, o pai do policial, Gilberto Pinto, 67, lembrou o período vivido pelo filho no Haiti, quando participou da missão de paz do Exército.

“Rodrigo sempre sonhou ser policial. Perguntei a ele se valia a pena. Ele disse que sim, pois queria ajudar as pessoas e acabou morrendo. Tenho orgulho dele. É uma guerra sem fim”, lamentou.
Você pode gostar