Por nicolas.satriano
Rio - Dobraram as vagas para policiais militares que estejam de folga e queiram uma renda extra. Isso porque, nesta sexta-feira, a corporação anunciou passar de 580 para mais de 1.100 as vagas do efetivo do Regime Adicional de Serviço (RAS), espécie de hora extra para os militares. O valor pago pelo serviço, no entanto, não será alterado. 
Devido às férias escolares, maior circulação de pessoas em centros comerciais e chegada de turistas ao Rio, o comando-geral da PM avaliou ser necessário reforço de policiais nas ruas. Isso, segundo a corporação, poderá aumentar a sensação de segurança.
Publicidade
Com isso, a PM estima que as regiões do Centro, das zonas Sul e Norte, irão receber mais 240 policiais militares; já a Zona Oeste vai contar com o reforço de 220 homens; na Baixada Fluminense irão atuar mais 100 PMs; para a Região dos Lagos serão mais 50 policiais; e em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí mais 90 agentes.
A previsão também é de que o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) conte com mais 40 policiais e isso possa intensificar o patrulhamento na linhas Vermelha e Amarela, e na Avenida Brasil. A PM informou que o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) vai atuar nos principais pontos turísticos da cidade do Rio com mais 20 policiais militares. O Regimento de Policia Montada (RPMont) terá mais 15 homens a cavalo para reforçar o policiamento.
Publicidade