Por gabriela.mattos
Rio - Parentes, amigos e fãs se emocionaram, nesta sexta-feira, durante o enterro do compositor da escola de samba Vila Isabel, Leonel, no Cemitério do Caju. Ele foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira na Rua Petrocochino, em um dos acessos ao Morro dos Macacos. A família e os integrantes da agremiação da Zona Norte se mostraram indignados com a morte do amigo e ainda não sabem o motivo do crime.
Publicidade
Parceiro de Leonel em 12 sambas vencedores na Vila Isabel, inclusive no último título da escola, em 2013, André Diniz definiu o compositor como "pau para toda obra". Diniz ainda contou que Leonel era um "parceiro raro de se encontrar".
Leonel%2C Arlindo Cruz e compositores da Vila Isabel comemoram conquista do sambaDiego Mendes / Divulgação

"Era músico, letrista e ajudava em todos os momentos do Carnaval. A escola está cometida por uma tristeza avassaladora, mas a gente vai tirar forças para disputar esse Carnaval por ele", enfatizou Diniz.

Integrante da Comissão de Carnaval e diretor geral de harmonia, Décio Bastos também lamentou a perda do amigo. Ele disse ainda que a preocupação maior hoje é com os dois filhos que Leonel deixou. "A nossa homenagem vai ser ir para a avenida e buscar o campeonato", completou.
Publicidade
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), as investigações estão em andamento e os familiares e testemunhas já prestaram depoimento. Além disso, a DH informou ainda que os agentes estão em diligências na busca de informações e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar a autoria do crime.
Leonel é um dos compositores do samba-enredo da Vila Isabel de 2013, quando a escola conquistou seu último título, numa parceria com Martinho da Vila, Tonico da Vila, Arlindo Cruz e André Diniz e integrava a direção de Carnaval da escola. Neste ano, ele também fez parte do grupo que venceu a disputa para o samba de 2016. Ao todo, Leonel venceu a competição da Vila 13 vezes. Ele também venceu a disputa de samba no Salgueiro em três ocasições (2002, 2003 e 2004)
Publicidade