Por marlos.mendes
Rio - Cariocas e turistas que pretendem passar o Réveillon em Copacabana têm de se apressar para garantir o cartão especial do metrô. A partir dste sábado, as vendas serão realizadas apenas nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória e Uruguai.
As bilheterias funcionam das 9h às 21h, exceto na estação Central, onde o horário de venda é das 10h às 21h. As faixas de horário mais procuradas são as das 20h às 21h e das 21h às 22h.
Cada usuário tem o limite de compra de até dez bilhetes que serão adquiridos em cinco faixas de horárioDivulgação

Cada usuário tem o limite de compra de até dez bilhetes. O usuário tem à disposição na viagem de ida cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) e, para tanto, deverá adquirir o bilhete correspondente ao período em que realizará a viagem. A volta acontecerá sem horário fixo.

A partir das 19h do dia 31, somente usuários com os cartões especiais poderão embarcar, e na faixa de horário do bilhete adquirido. Não serão aceitos os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio, nem os cartões da Riocard, exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59 do mesmo dia.

Tabela mostra os horários de embarqueArte O Dia

Os bilhetes unitário e pré-pago do MetrôRio e o Riocard voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro. No Réveillon, menos de seis anos e maiores de 65 têm direito à gratuidade.

Publicidade