Por gabriela.mattos

Rio - A Secretaria Municipal de Saúde promove um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, nesta segunda-feira, na Tijuca. As ações têm o objetivo de eliminar os focos e mobilizar a população para combater o mosquito por meio de atividades educativas.

Prefeitura promove mutirão contra o Aedes aegypti na TijucaBanco de imagens

“A melhor forma de se prevenir a dengue, a zika e a chikungunya é combatendo o mosquito. As pessoas têm que ter a consciência de cuidar do seu próprio ambiente, porque 80% dos criadouros do Aedes aegypti estão dentro das casas. É o pratinho da planta, a vasilha, a garrafa deixada no quintal, a caixa d’água destampada, qualquer recipiente que possa acumular água vira um criadouro do mosquito”, alerta a superintendente de Vigilância em Saúde, Cristina Lemos, em nota.

Além de eliminar os criadouros do mosquito em suas próprias residências, os cariocas pode colaborar também denunciando possíveis focos por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746. De todas as solicitações feitas este ano sobre o Aedes aegypti ao serviço, 95,4% foram atendidas pelos agentes de vigilância ambiental em saúde.

Você pode gostar