Por clarissa.sardenberg
Rio - Um suspeito morreu e outros três foram presos após uma perseguição pelas ruas da Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. De acordo com informações do 16º BPM (Olaria), os criminosos tentavam roubar um veículo com produtos farmacêuticos e em seguida assaltaram dois motoristas. Além de levarem a carga, também carregaram os relógios e celulares das vítimas.
Segundo a PM, os assaltantes estavam em um Chevrolet Sonic, roubado no Natal, na área da 77ª DP (Icaraí). Eles foram perseguidos pelos militares do 16º BPM da Rua Quito até a Rua Lusitânia, onde saltaram do carro e dispararam contra a guarnição. Houve revide e, no confronto, Jonathan Gullet da Conceição Candido Maria, de 20 anos, foi atingido. Ele chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. 
Publicidade
Um dos bandidos foi gravemente ferido durante o tiroteioCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA
Durante a perseguição, outro assaltante fugiu e entrou nas residências de diversos moradores. Uma mulher que estava sozinha em casa ficou desesperada ao ver o homem escondido em seu quintal e chamou os agentes. Segundo uma testemunha, o homem pulou muros de casas antes de ser pego pela polícia. Os PMs do 16º BPM apreenderam um revólver calibre 32 e conseguiram recuperar a carga e os pertences roubados dos motoristas.
Publicidade
“Todos os envolvidos são moradores da Cidade Alta (Cordovil). Estamos reprimindo de forma eficiente o tráfico na comunidade e eles estão buscando outras alternativas para lucrar, mas não vão conseguir”, disse o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira. Segundo uma testemunha, o homem pulou cerca de 15 muros de casas antes de ser pego pela polícia próximo à Rua Lisboa.
Assaltantes foram presos nesta segunda-feira após intensa perseguição e troca de tiros na PenhaFoto%3A Cacau Fernandes/ Parceiros/ Agência O Dia