Por marlos.mendes

Rio - Os termômetros ‘ferveram’ no primeiro fim de semana de verão. De ponta a ponta, as praias da orla ficaram lotadas. No sábado, a máxima chegou a 39 graus e ontem, a temperatura atingiu 40ºC. A sensação térmica bateu os 44,5ºC, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Ontem, chuvas tomaram conta do céu da Baixada Fluminense e outros pontos isolados da cidade.

À tarde, um princípio de confusão assustou banhistas no Arpoador, temendo arrastão. Quatro pessoas foram detidas, em tentativas de assaltos no local. Bruna Mota, de 30 anos, moradora de Brasília, veio passar o verão no Rio.

Sensação térmica de 44%2C5ºC levou uma multidão para orla da cidadeErnesto Carriço / Agência O Dia

“Está uma delícia, muito sol. Queremos aproveitar ao máximo”, disse. A última semana de 2015 será de muito calor na cidade. Os dias terão temperaturas elevadas e podem ocorrer pancadas de chuva isoladas no fim da tarde. “O faturamento aumentou muito. Acredito que será o melhor verão”, disse a sócia do quiosque do mirante do Leblon, Marsa Matos, de 44 anos, que está funcionando 24 horas. Para fugir do calor escaldante, muitas famílias lotaram as piscinas do Parque Radical de Deodoro.

Reportagem da estagiária Carolina Moura

Você pode gostar