Por rafael.souza
Rio - O motorista que volta para o Rio de Janeiro depois das festas de final de ano encontra retenções em vários trechos de rodovias. Na Ponte Rio-Niterói, os motoristas encontram lentidão por toda a extensão da via. Para cruzar seus cerca de 15 quilômetros, que podem ser vencidos entre 10 a 15 minutos, os motoristas estão levando quase 40 minutos.
Mas antes mesmo de chegar à ponte, os motoristas que se deslocam da Região dos Lagos, principal área de veraneio dos cariocas, enfrentam engarrafamentos. Na BR-101, a retenção se estende do acesso à ponte, do trecho da Niterói-Manilha até Itaboraí. Também há 8 quilômetros de engarrafamento em Rio Bonito, de acordo com a concessionária Autopista Fluminense.
Publicidade
Quem vem do Norte Fluminense, pode pegar retenção nos trechos de Silva Jardim e Rio Bonito. No sentido Norte, há 11 quilômetros de retenção no trecho da Avenida do Contorno. Na RJ-124, que liga a Região dos Lagos à BR-101, há 12 quilômetros de lentidão, na chegada à BR-101, em Rio Bonito. A informação é da concessionária Via Lagos.