Mais Lidas

Agentes da Operação Lapa Presente prendem dois foragidos da Justiça

Um dos homens era procurado por furto e o outro por homicídio

Por tabata.uchoa

Rio - Agentes da Operação Lapa Presente prenderam na madrugada de domingo dois homens foragidos da Justiça: um por homicídio e outro por furto. 

Os policiais identificaram um dos presos como Josias Marcolino da Costa. Contra ele, há um mandado de prisão por homicídio. O outro detido chama-se Moisés Mateus Bandeira de Carvalho. Ele estava foragido da Justiça desde 2013 por furto.

Desde seu lançamento em 2014, a Operação Lapa Presente cumpriu 461 mandados de prisão — sendo 22 por homicídio, 207 por roubo, 93 por furto e 48 por tráfico de drogas. Além disso, 3.004 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes. Também foram conduzidas à delegacia 92 pessoas por porte de arma branca, 21 por portar arma de fogo, 320 por roubo e furto.

LAGOA PRESENTE
Concebida sob as mesmas diretrizes, a Operação Lagoa Presente também obteve resultados positivos no final de semana. Na manhã de sábado, os agentes prenderam em flagrante Felipe Ferreira, de 21 anos, por assalto a uma loja de conveniência. Mais tarde, Antônio Luiz da Silva Dias, que trabalhava como flanelinha, foi detido com pequena quantidade de maconha. Ele foi levado para a 14ª DP (Leblon), onde foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, além de quatro passagens pelo mesmo crime. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia