Por tabata.uchoa
Rio - Agentes da Operação Lapa Presente prenderam na madrugada de domingo dois homens foragidos da Justiça: um por homicídio e outro por furto. 
Os policiais identificaram um dos presos como Josias Marcolino da Costa. Contra ele, há um mandado de prisão por homicídio. O outro detido chama-se Moisés Mateus Bandeira de Carvalho. Ele estava foragido da Justiça desde 2013 por furto.
Publicidade
Desde seu lançamento em 2014, a Operação Lapa Presente cumpriu 461 mandados de prisão — sendo 22 por homicídio, 207 por roubo, 93 por furto e 48 por tráfico de drogas. Além disso, 3.004 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes. Também foram conduzidas à delegacia 92 pessoas por porte de arma branca, 21 por portar arma de fogo, 320 por roubo e furto.
LAGOA PRESENTE
Concebida sob as mesmas diretrizes, a Operação Lagoa Presente também obteve resultados positivos no final de semana. Na manhã de sábado, os agentes prenderam em flagrante Felipe Ferreira, de 21 anos, por assalto a uma loja de conveniência. Mais tarde, Antônio Luiz da Silva Dias, que trabalhava como flanelinha, foi detido com pequena quantidade de maconha. Ele foi levado para a 14ª DP (Leblon), onde foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, além de quatro passagens pelo mesmo crime.