Por tabata.uchoa
Rio - Cinco policiais militares baleados nos três primeiros dias de 2016. A nova vítima foi o soldado Rogério, atingido com um tiro no pescoço durante perseguição a assaltantes, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na madrugada de domingo. Lotado no 25º BPM, ele está com o projétil alojado, quadro estável e não corre risco de vida.
O PM foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios e depois transferido para o Hospital Regional, em Araruama.
Marcas do tiroteio na viatura da PM%3A soldado ficou ferido no rostoDivulgação

Segundo policiais, o soldado estava no Destacamento de Policiamento Ostensivo de Unamar quando foi abordado por um homem que havia acabado de ser assaltado e contou que os criminosos tinham fugido levando seu veículo.

Publicidade
A polícia conseguiu localizar o automóvel na esquina das ruas Pargos e da Torre. Os assaltantes desobedeceram a ordem de parada e na tentativa de fuga bateram contra um banco de areia. Eles desceram do carro efetuando diversos disparos contra os policiais e acabaram atingindo o soldado Rogério no pescoço.
Os três bandidos foram presos, e o carro, recuperado. Eles foram identificados como Mateus Corrêa Ferreira, de 19 anos, e Leonardo Augusto Pires de Santana, 21. Um terceiro suspeito, identificado como John Wagner Soares, teria oferecido dinheiro em troca da liberdade dos comparsas e também foi preso.
Publicidade
Na ação, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas, três celulares, um tablet e R$ 403 em espécie.
Só em 2016, outros quatro policiais foram baleados em outros pontos do estado do Rio: um no Largo do Batalha, em Niterói, um em Maricá e dois no Complexo do Lins.
Em 2015, 237 PMs foram baleados no estado.