Por paulo.gomes
Rio - Uma experiência supostamente de outro mundo, vivida pelo ator e cantor Rodrigo Andrade, está sendo investigada por especialistas em ufologia, que é o estudo de evidências ou registros visuais de Ovnis (objetos voadores não identificados). Segundo a revista UFO, o artista postou no último dia 31 um vídeo em seu perfil no Facebook, feito de dentro de avião em que ele fazia um voo particular entre o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, e o de Viracopos, em Campinas (SP), e afirmou que a imagem mostra que a aeronave estava sendo seguida, por 25 minutos, por um objeto estranho que não aparecia no radar nem era captado pela torre de controle.
 
Oi turma, pensei muito se deveria publicar esse vídeo ou não. Enfim, resolvi publicar... Estávamos voando em 3, eu o piloto e o co-piloto quando um objeto não identificado apareceu e acompanhou nossa aeronave por cerca de 25 minutos... ????????
Posted by Rodrigo Andrade on Quarta, 30 de dezembro de 2015
Publicidade
No vídeo, Rodrigo mostra um objeto luminoso no céu que vai mudando de formato e, logo depois, filma o radar da aeronave, no qual nenhum outro avião é registrado. A filmagem foi feita em 12 de outubro de 2013, mas, segundo a revista, o ator não divulgou o caso na época por temer que a repercussão prejudicasse o seu trabalho — ele estava no ar na novela Amor à Vida, da Globo.
"Oi, turma, pensei muito se deveria publicar esse vídeo ou não. Enfim, resolvi publicar... Estávamos voando em três, eu o piloto e o co-piloto, quando um objeto não identificado apareceu e acompanhou nossa aeronave por cerca de 25 minutos", escreveu Rodrigo no Facebook.
O ator Rodrigo Andrade voava do Rio para Campinas quando fez a gravaçãoReprodução Vídeo
Publicidade
No vídeo, o piloto, identificado apenas como Tadeu, diz: "Não parece ser uma estrela. Parece ser uma coisa que não estamos identificando. Falei com o controle Rio e ele me disse que não há nenhum tráfego nesta região. Nós notamos que há uma mudança na intensidade da luz". O co-piloto completa: "É a primeira vez que vejo um tráfego não identificado". E Rodrigo, então, brinca: "Mistéééério".
Segundo a UFO, Rodrigo concordou em ceder o vídeo para especialistas da revista analisarem. Além de Amor à Vida, o ator já trabalhou nas novelas globais Gabriela e Insensato Coração. Ele está no elenco da Êta Mundo Bom, que estreia na faixa das 18h da emissora no próximo dia 18.