Por tiago.frederico
Rio - Um grupo de pelo menos dez bandidos, um deles armado com fuzil, roubaram um caixa eletrônico dentro de um mercado na Rua Francisco Portela, em Guadalupe, na madrugada desta terça-feira. Usando motocicletas e, com auxílio de um caminhão, os criminosos destruíram a entrada do estabelecimento e levaram o equipamento.
Aproximadamente dez bandidos utilizaram um caminhão no roubo a um caixa eletrônico em GuadalupeEstefan Radovicz / Agência O Dia

Segundo policiais do 41º BPM (Irajá), testemunhas contaram que os bandidos derrubaram a parede com o caminhão e arrastaram o caixa eletrônico para fora da loja. O valor levado não foi divulgado. Muito nervoso, o dono do mercado não quis comentar o roubo. Com o impacto, uma pilastra da loja ficou com enorme rachadura.

De acordo com policiais, os suspeitos fugiram em direção ao Complexo do Chapadão, na Pavuna, área dominada pela facção criminosa Comando Vermelho e que também fica próximo ao Complexo da Pedreira, em Costa Barros, ocupada por traficantes rivais. A polícia busca testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam a ajudar na identificação dos bandidos. O caminhão utilizado foi apreendido.

A ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta terça-feira e o valor roubado não foi divulgadoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Nesta terça-feira à tarde, policiais do 41º BPM fizeram uma incursão na comunidade Gogó da Ema, que faz parte do conjunto de comunidades, para prender possíveis autores do roubo. Dois suspeitos foram presos e outros dois menores, apreendidos. 

De acordo com a polícia, os quatro estavam com três radiotransmissores e foram localizados no alto da mata. Ainda em patrulhamento para localizar os criminosos, militares foram atacados a tiros no acesso ao Complexo da Pedreira. Um suspeito chegou a ser baleado e socorrido no Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

O caso foi registrado na 31ªDP (Ricardo de Albuquerque) e agentes realizaram uma perícia no local. Agora a polícia busca por testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam a ajudar na identificação dos bandidos. O caminhão utilizado foi apreendido pelos policiais.

O estabelecimento ficou parcialmente destruídoSeguidor %40mvcaetanos / Twitter


Publicidade