Por tiago.frederico
Rio - O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, levou ontem a imagem de São Sebastião para o Parque Garota de Ipanema, onde fiéis se reuniram para assistir ao pôr do sol. A celebração faz parte da Trezena de São Sebastião, e o arcebispo deu uma bênção especial aos Jogos Olímpicos, já que o padroeiro da cidade também é conhecido por proteger os atletas.
O evento também contou com apresentações do DJ Vitor Sales, das bandas Sambadorando e A Nova Onda, além da participação especial do ator Ciro Barcellos no Auto de São Sebastião.
Fiéis com bolas brancas e vermelhas louvam a imagem de São Sebastião no pôr do sol do Arpoador Ernesto Carriço / Agência O Dia

Essa é a primeira edição do evento que levou a imagem peregrina para o Parque Garota de Ipanema, após procissão pelas ruas do bairro.

Publicidade
Hoje a imagem peregrina visita o Hospital Marcílio Dias (8h30), a Sede da Polícia Federal (10h15) e terá início o deslocamento marítimo (15h), na Praia do Flamengo, para homenagem aos mortos portugueses, índios e franceses. Às 15h30, a imagem aporta na Ilha de Paquetá, onde haverá procissão e missa.