Por tiago.frederico
Rio - Três homens foram detidos na tarde deste domingo, na altura do Posto 7, em Ipanema, Zona Sul do Rio. Eles estavam consumindo drogas e foram conduzidos até a 14ª DP (Leblon). Durante o dia, um menor foi apreendido por tentar roubar uma bicicleta na Rua Rainha Elisabeth, no Arpoador.

O domingo ensolarado foi de praias lotadas e de bastante trabalho para os agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Até o início da noite, 39 menores foram retirados das ruas durante a Operação Verão. Eles estavam desacompanhados e não portavam documentos.

Em um domingo com sensação térmica de 44%2C6ºC%2C as praias ficaram lotadas. No Posto Sete%2C em Ipanema%2C três homens que estavam consumindo drogas foram detidos Ernesto Carriço / Agência O DIA

De acordo com a secretaria, 15 dos 39 jovens foram levados para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciaca). Dez já se encontram com seus responsáveis e cinco aguardam na unidade. Ainda de acordo com a (SMDS), os outros 24 foram liberados porque não estavam em situações especificadas do protocolo da secretaria.

Ainda durante o dia, a Polícia Militar auxiliou no socorro de um garoto que pulou de uma pedra no Arpoador e machucou a cabeça. Ele foi resgatado por homens do Corpo de Bombeiros em uma aeronave.

Sensação térmica chega a 44.6ºC

As praias da cidade ficaram lotadas neste domingo de sol. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a maior sensação térmica registrada foi de 44,6ºC, às 17h15, na região do Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Ás 13h, os termômetros já marcavam 37,4ºC em Santa Cruz.

Em um domingo com sensação térmica de 44%2C6ºC%2C as praias ficaram lotadas. No Posto Sete%2C em Ipanema%2C três homens que estavam consumindo drogas foram detidos Ernesto Carriço / Agência O DIA

Às 17h, houve registro de vento moderado de 41,8 km/h na Restinga de Marambaia, em Barra de Guaratiba. Por conta do calor e da alta umidade do ar, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, nas próximas horas.

Publicidade
Cerca de 700 policiais de quatro batalhões, além de guardas municipais e agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, participam da Operação Verão. Ela é realizada nas praias do Leblon, Arpoador e Ipanema, na Zona Sul.