Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - O roubo de uma motocicleta dentro de um depósito particular de Seropédica, na Baixada Fluminense, está sendo investigado pela Polícia Civil. O mecânico Cléber Sérgio Correia, de 28 anos, teve a moto apreendida no último dia 7 no Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu e ao tentar recuperá-la no dia 19, teve uma surpresa. Dois homens a roubaram. Inconformado, ele promete entrar com um processo de indenização contra a empresa. O caso foi registrado na 48ª DP (Seropédica). O Detran e a prefeitura municipal informaram que não são responsáveis pelo pátio.
A moto de Cléber foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal. Ela estava com um amigo que não tinha carteira de habilitação. O mecânico contou que conseguiu um guia de liberação da Prefeitura de Seropédica e ao chegar no depósito, não encontrou a moto. Ao pedir para analisar as imagens pelo sistema de monitoramento da empresa, que são gravadas, ele viu o veículo ser empurrado e levado por dois homens de jaqueta preta. Segundo o rapaz, a dupla entrou pelos fundos do depósito, onde cortou uma cerca.
Publicidade
“Paguei mais de R$ 700 por 13 diárias e o mínimo que deveriam fazer é guardar munha moto com segurança. Como um bandido entra num depósito e saí do local empurrando um veículo sem ninguém ser abordado?”, indagou Cléber, que usa a motocicleta para trabalhar.
Ainda de acordo com ele, a empresa APL Administração de Pátios e Leilões o informou que um vigilante faz a segurança do local durante dia e noite. “Quando vi nas imagens minha moto sendo roubada, deu um desespero. Uma sensação de impunidade. Não dá para fazer nada. Me deram 30 dias de espera para analisarem o caso. Enquanto isso, fico no prejuízo”, disse revoltado.
Publicidade
A empresa informou que, após tomar conhecimento do ocorrido do roubo no mesmo dia, registrou o crime na 48ª DP (Seropédica). Caso ela não seja encontrada, o proprietário será ressarcido no valor total do veículo, assim como os valores das diárias e o reboque pagos.
Apesar da tranquilidade que os ladrões tiveram para retirar a moto do local, a APL Pátios ressaltou que o local possui sistema de monitoramento de câmeras e segurança armada. A empresa disse que está tomando providências em relação a equipe responsável pela segurança no dia do roubo.