Por clarissa.sardenberg
Rio - Para muita gente, os dias de Carnaval são uma excelente oportunidade para fugir dos blocos e fazer a festa em casa. E de hoje até quarta, a diversão de uma turma enorme vai ser reunir a galera para ouvir um som, jogar, comer e assistir a séries.
“Eu até pensei em ir na Marcha Nerd (bloco nerd da Tijuca, que saiu sábado), mas não é minha praia”, diz a cantora Nathália Breschnik, 18 anos, da dupla pop Nanah & Massa, que está lançando CD novo. Ela passa o Carnaval jogando em casa, na Tijuca, com amigos e o namorado, Gabriel Naim. A farra dura o dia todo e inclui jogos de internet como League Of Legends, e tradicionais como War e Imagem & Ação.
Nathália e o namorado Gabriel%3A jogos com os amigos o dia inteiroAcervo Pessoal

Bem distante da casa de Nanah, tem a turma da vila em que o técnico de segurança Luciano Cirne, 37, mora em Santa Rosa, Niterói. “A gente joga videogame, traz uns comes e bebes. Tem muita briga nas ruas no Carnaval, queremos ficar na nossa!”, conta Luciano, tentando fazer tudo o que não deu tempo de fazer antes da festa. “Tenho um estoque de DVDs e quero botar em dia”.

Pedro Mello, 34, criador do blog ‘RioMetal’, sempre convida amigos para ir à sua casa ouvir heavy metal no Carnaval. Desta vez, o encontro vai rolar amanhã, mas só se ele conseguir arrumar todos os CDs antes. “Eu demoro, porque fico ouvindo todos”, brinca.

Publicidade
Já a publicitária Ivy Tinoco, 35, ama Carnaval a ponto de ter uma confecção de acessórios carnavalescos, a Alalaô, mas prefere fazer festa com a família do namorado em Jacarepaguá, longe dos blocos. “Trabalhei tanto antes do Carnaval que fiquei cansada. A gente se reúne e vê os desfiles na televisão”.