Rio - O Tribunal de Contas da União promete tomar medidas duras contra a Concer, empresa responsável pela Rio-Petrópolis. Segundo o deputado federal Hugo Leal (Pros), o corpo técnico do TCU encontrou irregularidades em aumentos de pedágio e no atraso na construção da nova pista de subida.
De acordo com ele, a concessionária incluiu, entre as justificativas para o reajuste, a implantação de uma ainda inexistente rede wi-fi na rodovia. A utilização de recursos públicos nas obras também foi citada entre os problemas.
Nova cadeira
Novo secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo (PMDB) deverá desistir do plano de reassumir seu mandato de deputado estadual. Ele andava meio decepcionado com o cargo anterior, de secretário de Governo.
Desconto
Creches ligadas a entidades religiosas conveniadas com a prefeitura reclamam. Dizem que estão recebendo do município R$ 230 por criança e que, segundo tabela do governo federal, o valor deveria ser de, pelo menos, R$ 400.
De volta
Homem-forte nos governos Garotinho e Rosinha, Luiz Rogério Magalhães volta aos bastidores da política estadual. Assumiu a secretaria-geral do PSB-RJ. Seu padrinho foi o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo.