Por roberta.campos

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, na Zona Portuária, foram alvos de ataque na noite deste sábado. De acordo com o comando da UPP, um homem, que estava na porta de um bar, teria arremessado garrafas contra os policiais, que realizavam patrulhamento de rotina, por volta das 19h, na localidade conhecida como Parque Alegria.

UPP do Caju foi alvo de pedradas e garrafadas na noite deste sábadoWhatsApp O DIA


Os agentes tentaram conter o agressor e foram atigidos por moradores, que se aglomeraram no local e atiraram pedras e garrafas contra a viatura. Dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Central da Policia Militar (HCPM), no Estácio, e liberados em seguida.

Segundo informações do comando, não houve troca de tiros. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi acionado. Dois homens foram detidos e encaminhados à 17 DP (São Cristóvão). O policiamento na região está reforçado por agentes de outras UPPs. 

Viatura da PM após ataques de moradoresWhatsApp O DIA


Em áudio que circulou no WhatsApp, é possível ouvir os policiais pedindo reforço na região. "Área 4, alguém aí, alguém aí? Gravidade, policial ferido aqui, garrafada. Não é possível. Prefixo Maré 4 pra proteger e acompanhar UPP Caju. Não tem material não letal, caramba, ajuda aí. Pode proceder o apoio aí, correto, copiado?", informou um agente.

Veja o momento do ataque:



Você pode gostar