Caso não seja ministro, Lula assumirá cargo de assessor especial de Dilma

Além de se reunir com políticos, ex-presidente tentará fazer o governo andar

Por gabriela.mattos

Rio - Por conta da Justiça, Lula sequer conseguiu esquentar a cadeira de ministro-chefe da Casa Civil. Mas isto não o impediu de assumir o comando de articulações que tentam travar o impeachment de Dilma Rousseff. O hotel em que ele se hospeda em Brasília virou palco das conversas.

Caso a nomeação continue emperrada no Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente assumirá cargo de assessor especial de Dilma — além de se reunir com políticos, tentará fazer o governo andar.

Tropa de Dilma
Os sete ministros do PMDB não estão com a menor vontade de deixar o governo caso o partido tome a decisão de romper com Dilma. Se forem obrigados a sair, prometem luta contra o impeachment — a maioria tem mandatos parlamentares.

Na lista e fora do ar
A lista da Odebrecht antecipou o feriadão de políticos. Muitos dos relacionados trataram de manter seus celulares desligados durante o dia de ontem.

Horta fica
O PT-RJ descobriu que Fabiano Horta não precisará deixar seu cargo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário para disputar a Prefeitura de Maricá. Como são municípios diferentes, a saída não é necessária.

Insatisfação
Secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior anda insatisfeito com a falta de recursos. O problema já compromete o atendimento em alguns hospitais, há casos de suspensão de cirurgias. 

Dornelles
Deputados do PP na Assembleia Legislativa dão como certo que Pezão terá que se licenciar para tratamento de saúde. O governo ficaria nas mãos do vice Francisco Dornelles.

Recruta nervoso
A prefeitura detectou que eleitores conservadores não gostaram de ouvir Eduardo Paes se dizer um “soldado de Lula”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia