Polícia encontra irregularidades em três supermercados da Barra
Gerentes dos supermercados Extra, Pão de Açúcar e Mundial serão autuados por crime contra as relações de consumo
Por bianca.lobianco
Rio - Policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) encontraram, na manhã desta terça-feira, irregularidades em três supermercados na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Nos supermercados Extra, Pão de Açúcar e Mundial foram encontrados produtos como carne, laticínios e pão, fora do prazo de validade e armazenados de forma irregular. Os gerentes dos supermercados foram detidos e encaminhados para a sede da especializada, onde serão autuados por crime contra as relações de consumo.
Publicidade
A operação teve início na manhã desta terça-feira para fiscalizar cerca de 10 supermercados na região. Os agentes atuam junto com fiscais do Procon/RJ. A ação visa reprimir crimes contra as relações de consumo e contra a saúde pública. Um perito especializado do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) integra a equipe de agentes.
Em nota enviada ao site do DIA, o Extra e o Pão de Açúcar dizem pautar suas ações no respeito ao consumidor. Dizem também que os produtos irregulares durante a blitz da Decon foram tirados das prateleiras. O supermercado Mundial também se pronunciou sobre o assunto e afirma que está apurando os fatos.