Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - O delegado-titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho), Deoclécio Francisco de Assis, vai pedir nesta quarta-feira a busca e apreensão do adolescente de 16 anos acusado de estuprar e assaltar no último dia 3 uma passageira no ônibus linha 369 (Bangu-Carioca). O jovem foi reconhecido por quatro das cinco vítimas em dois inquéritos de assaltos registrados na unidade. Um dos ataques aconteceu também num ônibus e as imagens do coletivo, enviadas pela empresa à delegacia, flagraram o menor em ação. Ele foi apreendido semana passada após se entregar a policiais da 33ª DP (Realengo) com ajuda da mãe depois que sua imagem foi veiculada como suspeito do estupro.
Os assaltos registrados na 27ª DP aconteceram dia 1º de maio, dois dias antes do adolescente violentar a passageira dentro do ônibus e com apenas 20 minutos de intervalo entre um e outro. O primeiro foi às 13h quando ele atacou, armado com uma pistola, um casal num ponto de ônibus na Avenida Brasil, altura de Irajá. Ele levou R$ 50 e documentos do homem, e cartões de crédito da mulher dele.
Publicidade
Após o roubo, o adolescente embarcou no ônibus linha 379 (Catiri/Tiradentes) e anunciou o assalto, registrado nas imagens do ônibus às 13h20. Nelas, ele aparece armado com uma pistola e discutindo por quase dois minutos com o motorista, que resistiu entregar o dinheiro, mas acabou se rendendo porque o jovem foi violento com ele. Segundo um casal que estava no ônibus, ele obrigou os passageiros a colocarem os pertences dentro da mochila dele. Dos dois passageiros foram roubados celulares e um RioCard do rapaz. O adolescente desceu no Trevo das Margaridas .