Por tamyres.matos
Publicado 17/05/2013 21:26 | Atualizado 17/05/2013 21:47

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, reabriu para pousos e decolagens às 16h50 desta sexta-feira e opera, neste momento, com auxílio de instrumentos. Devido ao mau tempo, o aeroporto estava completamente fechado desde às 6h15 da manhã. Entre 0h e 17h desta sexta, 75 voos foram cancelados e 48 sofreram atrasos, de acordo com a Infraero. O Santos Dumont continua fechado para pousos.

O aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, está operando com auxílio de instrumentos desde às 4h30. De 0h às 17h desta sexta, quatro voos foram cancelados e 26 sofreram atrasos, também segundo a Infraero.

Ressaca

Com a chegada da frente fria ao Rio, há possibilidade de ressaca para todo o litoral do Rio até as 9h da manhã deste sábado. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, as ondas podem chegar 2,5 metros. Nesta sexta-feira, a temperatura varia entre 17º e 25ºC, de acordo com o Climatempo.

Ondas podem chegar até 2%2C5 metros. Na foto%2C Praia da Leblon com mar agitadoAlessandro Costa / Agência O Dia

Antes do aumento da nebulosidade, a Cidade Maravilhosa viveu dias com calor de verão em pleno outono. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura máxima de 35,2ºC na região da Saúde, no centro da cidade. Esta foi a temperatura mais elevada em dois meses, abaixo apenas dos 37,7ºC que fez em 13 de março.

Os cariocas e fluminenses estão experimentando uma forte queda da temperatura, todo o estado do Rio está nublado, com chuva e ventos frios.

Chuva forte provoca caos no Rio

A cidade do Rio amanheceu com chuva nesta sexta-feira. O mau tempo causou alguns transtornos aos cariocas que seguiam para o trabalho.

Chuvas no Rio de Janeiro%2C Bolsão d'água ocupa duas faixas na GamboaAlessandro Costa / Agência O Dia

Em alguns pontos da cidade, alagamentos e pequenos acidentes deixaram o trânsito complicado. O Centro de Operação da Prefeitura informou que a temperatura nesta sexta fica entre 17° e 25°.

Segundo o Alerta Rio, as chuvas mais fortes ocorreram no Alto da Boa Vista, Tijuca e Santa Teresa. De acordo com a Supervia, trens circulavam com velocidade reduzida.

Em Botafogo, na Rua São Clemente, altura da Rua Guilhermina Guinle, a queda de uma árvore causou retenções.

Você pode gostar