Trilhas e cachoeiras no Parque do Mendanha

Depois do passeio, o Mangai do Alemão é uma boa pedida

Por tamyres.matos

Rio - O parque Municipal da Serra do Mendanha oferece muitas trilhas e cachoeiras, com fauna e flora bem variadas. Há duas trilhas, uma com ponte de madeira suspensa e presa nas árvores, e outra que leva a um mirante de 16 metros de altura. Para as crianças existe um playground com balanços e gangorras de madeira. A entrada é pela Estrada da Caixinha s/nº, perto da Avenida Brasil, e o horário de funcionamento é das 8h às 17h, de terça a domingo, com entrada franca. Mais informações pelo telefone 23019438.

A serra foi residência de Freire Alemão, um dos maiores botânicos brasileiros, que lá morou no século XIX. Também abriga um vulcão extinto e foi no Mendanha que surgiram as primeiras grandes plantações de café no Brasil, ainda no início do século XIX.

O passeio ao parque do Mendanha se conecta com uma visita ao restaurante Mangai do Alemão, especializado em comida nordestina, principalmente porque o alemão que dá nome ao estabelecimento é o paraibano Antônio Gonçalves. Destaque para a carta de mais de 200 cachaças do restaurante, que fica na rua Japé, 170, perto da estrada Rio-São Paulo. Telefone: 3405-5758.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia