Cinco praias 'escondidas' no litoral oeste da cidade

E bem pertinho, a praia por onde franceses invadiram o Rio de Janeiro

Por tamyres.matos

Rio - As chamadas praias "escondidas" da Barra de Guaratiba estão entre os maiores encantos naturais da zona oeste carioca. São cinco: Perigoso, Meio, Inferno, Búzio e Funda, todas protegidas pela legislação ambiental e acessadas por trilhas vindas da praia da Barra de Guaratiba. Para quem está acostumado, a trilha não é tão pesada, mas é preciso tomar cuidado com o mar, bastante perigoso e com muitas correntezas. A Pedra da Tartaruga é um dos principais alvos das fotos dos visitantes.

Este passeio se conecta com uma passada pelos muitos restaurantes da própria Barra de Guaratiba, especializados em frutos do mar, ou mesmo nos quiosques da orla, vendo o por do sol na Restinga da Marambaia, que começa ali, bem do lado.

A praia da Barra de Guaratiba foi o local por onde corsários franceses liderados por Jean François Du Clerc invadiram o Rio de Janeiro no longínquo ano de 1710. Valia a pena uma placa de divulgação, já que é um tema sempre presente nos livros de História do Rio de Janeiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia