Por tamyres.matos

Rio - A Lona Cultural Hermeto Pascoal, em Bangu, não poderia mesmo ter outro nome. Afinal, o "bruxo", como é conhecido o genial músico alagoano, morou muito tempo no Jabour, bairro vizinho a Bangu, até que se mudou para Curitiba há nove anos. Fundada em 1997, a lona tem uma programação intensa, entre shows e peças de teatro e outros espetáculos. Além disso, mantém oficinas de teatro, música, capoeiras e yoga. Hermeto, aliás, costuma comemorar seu aniversário, em junho, na lona.

A Lona Cultural Hermeto Pascoal fica na Praça 1º de maio, s/nº. O telefone é 3332-4909. E-mail: lonacultural.bangu@ig.com.br. A ida à lona se conecta, muito apropriadamente, com a "Calçadinha do Jabour", onde ocorrem encontros musicais promovido pelo filho de Hermeto, Fábio Pascoal, que ainda mora no Jabour e promove o mesmo que seu pai fazia, uma grande confraternização musical com artistas conhecidos e também muita gente da vizinhança.

O evento é sempre dedicado a algum artista, que se apresenta no pequeno palco, de 1,5 por 3 metros, na rua Raul Azevedo, em frente ao tradicional bar do Allan.

Você pode gostar