Por tamyres.matos

Rio - O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) recebe a partir desta quarta-feira (21) a sexta edição do Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência Assim Vivemos. A mostra exibe 28 filmes inéditos no Brasil, entre documentários, ficção e animações. Além dos filmes, haverá debates sobre surdez e comunicação, institucionalização de pessoas com deficiência e o autismo e seus desafios.

Nesta edição, o filme Meu Olhar Diferente sobre as Coisas é o único brasileiro totalmente escrito, produzido e atuado por pessoas com deficiência. Um grupo de jovens com síndrome de Down fala sobre sonhos, projetos de vida realizados, cidadania, casamento, filhos. A música tema também foi escrita pelo grupo.

A mostra se conecta com outra exposição no mesmo centro cultural. "Crux Crucis Crucifixus – O universo simbólico da cruz" é realizada em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo, que traz um importante conjunto de símbolos religiosos dos séculos XVIII e XIX, evidenciando os significados da cruz e seu importante papel no cristianismo e em diversas culturas.

Crux Crucis Crucifixus – O universo simbólico da cruz
Até 23 Set
Local: 2º andar | CCBB RJ
Horário: Quarta a segunda. das 9h às 21h

Você pode gostar