Por tamyres.matos

Rio - A Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira (Dicró), na Penha, realiza até este sábado, das 8h às 13h, a oficina "O cinema na sala de aula", com a cineasta e diretora do Cine Club Universitario de Maracaibo (Venezuela), Elena Ávila. A atividade é voltada a professores e líderes comunitários.

Durante a reunião, serão ensinadas técnicas para utilização da linguagem cinematográfica na sala de aula, aprimorando as habilidades interpessoais dos alunos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3486-7643. A Arena Carioca Dicró fica no Parque Municipal Ary Barroso.

O aprendizado se conecta com a mostra “É Massa”, 1ª Mostra do Cinema de Pernambuco, que vai exibir 14 produções, entre longas e curtas-metragens no Caixa Cultural. Com curadoria dos pernambucanos Valéria Luna e Breno Lira Gomes.

Na programação, destacam-se filmes como “A Máquina”, de João Falcão, “Amarelo Manga” de Claudio Assis, “Baile Perfumado”, de Paulo Caldas e Lírio Ferreira, “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes, “O som ao redor”, de Kleber Mendonça e “O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas”, de Marcelo Luna.

Serviço:

Mostra “É Massa”

Data: de 20 de agosto a 1º de setembro de 2013

Hora: Consultar a programação

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815

Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia

Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h

Lotação: Cinema 1 – 78 lugares (mais 3 para cadeirantes), Cinema 2 – 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)

Programação completa da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural

Você pode gostar